terça-feira, 23 de junho de 2020

A proposta de hoje é uma brincadeira para identificar as formas geométricas.

Olá, crianças! Olá,famílias!😀

As atividades motoras (pular, caminhar, correr, dançar) devem estar presentes no cotidiano das crianças, pois permitem o domínio do corpo no espaço. As brincadeiras e jogos infantis exercem um papel muito além da simples diversão, possibilitam a aprendizagem de diversas habilidades e são meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual da criança.
A proposta de hoje é uma brincadeira para identificar as formas geométricas.
Preparação:
O primeiro passo é identificar pela casa os objetos que remetam ao quadrado, ao retângulo, ao triângulo e ao círculo.
Depois pegue uma tesoura e papéis diversos (jornal, revista, sulfite, coloridos...), use o material que você tiver em casa e reproduza as formas geométricas nos pedaços de papéis.
Hora da brincadeira:
Espalhe as formas pelo chão.
Esta brincadeira é parecida com “O Mestre mandou”
Primeiro você vai combinar o que fazer em cada comando.
Quando falar a palavra CÍRCULO, a criança deve correr para o círculo “e ficar em um pé só”
Quando falar QUADRADO, a criança deve correr para o quadrado “ e ficar com as mãos para trás”
Quando falar RETÂNGULO, a criança deve correr para o retângulo “ e se abaixar”
Quando falar TRIÂNGULO, a criança correr para o triângulo “ e levanta os braços”
Depois, é só dar os comandos.
Os comandos podem variar.
O importante é a diversão! 



LINKS:   Fotos
https://www.tempojunto.com/2014/09/12/fim-de-semana-do-montessori/
CRÉDITOS:  Professora Renata Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: